Anderson de Tuca: Governo deve oferecer conteúdo gratuito on-line para estudo

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/05/2020 09h08, última modificação 27/05/2020 09h08
Anderson de Tuca: Governo deve oferecer conteúdo gratuito on-line para estudo

Foto: Ascom/CMA

Com a pandemia causada pelo surgimento do Coronavírus (Covid-19), diversos alunos foram afetados com o comprometimento de suas atividades, tendo suas aulas suspensas - como medida de prevenção ao contágio pelo vírus. Em quarentena, jovens da rede pública de ensino enfrentam dificuldades na recuperação do ritmo em seus estudos, voltados principalmente ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, cujas datas de inscrição e aplicação da prova foram alteradas pelo Governo Federal, perante decisão favorável do Senado, mediante ao clamor dos estudantes brasileiros.

O vereador Anderson de Tuca (PDT) acredita que durante este período de pandemia, o trabalho do governo de Sergipe não deve ser focado somente no combate ao Coronavírus. Para o parlamentar, existem outras frentes no Estado que carecem de atenção e suporte, a exemplo dos estudantes da rede pública de ensino que, até a suspensão das aulas, se preparavam para o Enem.

“Os estudantes não podem passar o tempo da pandemia ociosos. Eles precisam de incentivos para estudar. Agora, com o isolamento, o preparo para o Enem vem sendo dificultoso por parte dos alunos mais carentes, os quais, só tinham as escolas como a única fonte de conhecimento. Por que não viabilizar, de forma gratuita, cursos ou plataformas on-line com ensino à distancia de conteúdos voltados ao Enem para estes estudantes? É dever do Estado também se preocupar com as outras causas sociais. Sabemos que o coronavírus é um problema grave e que está sendo arduamente enfrentado pelas gestões, mas, possuímos outras demandas e estas devem ser atendidas também, a exemplo dos estudantes”, endossa Anderson de Tuca.