Anderson de Tuca fala sobre a importância do acompanhamento psicológico nas escolas

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2022 11h17, última modificação 30/03/2022 11h17

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira (29), o vereador Anderson de Tuca (PDT) utilizou do tempo do pequeno expediente na tribuna para falar da importância do acompanhamento psicológico na infância. O vereador deixou claro que é algo de suma importância, após esses dois anos de isolamento social, e que é um assunto mais sensível em escolas municipais e ainda parabenizou o vereador Pastor Diego (PP) pelo seu projeto, já aprovado, “Programa permanente de desenvolvimento da saúde mental e habilidade socioemocionais”.

“A pandemia trouxe muitas consequências e em especial para as nossas crianças, muitas perderam pai, mãe, avós. E durante o isolamento muitas crianças mudaram de faixa etária, passaram por mudanças, se tornaram pré-adolescentes durante a pandemia, eu digo isso pela minha filha. [...] Algo que nos preocupa é a depressão nessas crianças, e temos ciência que as crianças de escolas municipais são mais vulneráveis, porque não tem um acompanhamento”, disse.

Anderson de Tuca finalizou dizendo que os psicólogos nas escolas são necessários principalmente para as crianças, mas também para os professores e corpo docente.