Anderson de Tuca explica a situação da Av. Ivo do Prado

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/11/2021 11h57, última modificação 05/11/2021 11h57

Na última sessão plenária, 5, os vereadores explicaram a situação do calçadão na Avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju, que corre risco de desabamento. Um vídeo tem circulado nas redes sociais, onde um cidadão faz a denúncia desse possível desmoronamento, mostrando também a estrutura e pedindo posicionamento da gestão municipal.

O vereador Anderson de Tuca (PDT), durante o seu pronunciamento na Tribuna, explicou que naquele local só foi feita uma nova infraestrutura na área do Largo da Gente Sergipana, de até 60 metros. “Eu tive informação através de Ezio Déda, do Museu da Gente Sergipana, que o trecho próximo ao Mercado, da Ponte do Imperador, de fato não teve infraestrutura, apenas foram feitos assentamentos”, disse.

“A prefeitura de Aracaju, através da Defesa Civil, no mês de agosto fez uma inspeção no local e constatou que não há risco de desabamento, responsabilidade da Defesa Civil essa informação. Mesmo assim, foi feito um ofício para a Emurb e o senhor Ferrari chamou o professor Demóstenes Cavalcante, engenheiro civil, para ele fazer um laudo técnico para saber o que deve ser feito, em relação a custo e estrutura. Então vamos aguardar esse laudo técnico, para que a gente possa debater sobre o que pode ser feito, porque estamos de fato preocupados com a vida das pessoas. Como representante do povo de Aracaju, esse é o nosso dever”, explicou Anderson.