Anderson de Tuca comemora retorno do Forró Caju

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/05/2022 11h34, última modificação 16/05/2022 11h34

Na sessão da última quinta-feira (12), o vereador Anderson de Tuca (PDT) utilizou do tempo do grande expediente para comemorar o retorno do Forró Caju, após dois anos sem a realização do evento. O Forró Caju é uma festa tradicional sergipana que acontece no mês de junho em alusão aos festejos juninos. Essa edição será realizada, como de costume, na praça do Mercado Central, no Centro de Aracaju, nos dias 23 a 29 de junho.

O evento conta com 80 atrações locais e 18 artistas nacionais. “Não é apenas uma tradição, mas sim geração de emprego, imagine quantas pessoas irão trabalhar nos dias, quantas pessoas terão um sustento para sua família, desde o trio pé de serra até a pessoas que vende roupa, espetinho, que vende cerveja. Com certeza esse período movimenta significativamente toda a nossa cidade, pelo turismo. É muito importante esse retorno”, disse em tribuna.

O vereador relembrou o ano em que foi à Brasília para que, através do ex-deputado federal André Moura, conseguisse verba para a realização do Forró Caju em 2018. “Eu me orgulho de falar que Aracaju é a capital do forró”, finalizou.