Anderson de Tuca cobra limpeza e manutenção de canais em Aracaju

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/02/2018 16h25, última modificação 28/02/2018 00h58
Anderson de Tuca cobra limpeza e manutenção de canais em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Preocupado com a proximidade do período chuvoso e alagamentos que acontecem em alguns bairros, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) ocupou a Tribuna do Legislativo Municipal para cobrar do Poder Executivo, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a limpeza, desobstrução e melhoria na drenagem nos canais da Capital. “Esse é um tipo de serviço que deve ser executado de maneira gradativa, e não esperar o período chuvoso chegar para ser feito. Para quem não sabe, Aracaju é uma cidade que está ao nível do mar e, por isso, necessita de uma atenção especial nos canais de escoamento. Entendo que a Emsurb têm inúmeras demandas, mas essa é uma questão que requer prioridade”, destacou.

Anderson de Tuca também reforçou que esse trabalho deve ser feito em conjunto e a colaboração da população para não jogar lixo em locais inapropriados é fundamental. “Não é raro encontrar sofás velhos, eletrodomésticos sem uso e restos de obra depositados em terrenos baldios e até mesmo, jogado em canais. Faço minha parte em cobrar do órgão, e fiscalizar, mas reconheço que a população também deve fazer o seu papel”, explicou.

CPI da Saúde

Na oportunidade, o vereador também destacou a importância da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. “Sou a favor, pois entendo que através dessa investigação mais aprofundada, a população terá uma resposta precisa sobre os inúmeros problemas enfrentados na Saúde Pública da nossa cidade. Ao invés de ficar tentando achar culpados, o mais prudente instalar a CPI e acabar com esse empasse. Essa questão da CPI já foi amplamente debatida aqui na Casa. Precisam respeitar o regimento e Poder Legislativo”, pontuou.