Anderson de Tuca celebra inauguração da Praça Dom José Thomaz no Siqueira Campos
A comunidade do bairro Siqueira Campos viveu, na última sexta-feira (30), um momento aguardado há anos: a entrega da Praça Dom José Thomaz, após a conclusão das obras de reurbanização. Tradicional ponto de encontro dos moradores, o espaço foi devolvido à população com melhorias voltadas ao lazer de crianças e adultos, áreas de convivência e incentivo à prática esportiva.
Representante da região na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Anderson de Tuca (União Brasil) destacou que a revitalização da praça sempre foi uma reivindicação desde o seu primeiro mandato, iniciado em 2013. Ao longo dos anos, o parlamentar reforçou cobranças pela conclusão da obra e pela criação de um ambiente mais seguro e adequado para famílias, crianças e esportistas. Anderson acompanhou de perto todo o processo e comemorou a entrega ao lado dos moradores do bairro.
Durante a solenidade, o vereador agradeceu à prefeita Emília Corrêa pela celeridade na finalização do projeto e ressaltou o sentimento de conquista para quem vive na localidade. Ele também destacou as contribuições apresentadas ao longo do tempo para o aprimoramento do projeto, de modo a atender às necessidades da população.
“A gente pôde expressar algumas sugestões à nossa prefeita, como a idealização do ponto de ônibus em formato de terminal, a troca do piso das quadras por um material de alta resistência, porque quem conhece como era antes sabe que muitos atletas se machucavam. Hoje isso não existe mais. Também vemos um espaço onde nossas crianças, que saem do jardim de infância, possam ter um pouco mais de lazer. Para mim, hoje, é a realização de um sonho”, destacou o parlamentar.
Com a entrega da obra, a expectativa é que a Praça Dom José Thomaz volte a ser ocupada diariamente pelas famílias do Siqueira Campos. Anderson de Tuca reforçou que o espaço é patrimônio da comunidade e pediu o engajamento de todos na preservação.
“Essa praça não é minha, é de vocês. Vamos cuidar cada vez mais. Se você ver alguém destruindo, ligue para a Guarda Municipal, comunique, converse, porque cada um precisa fazer sua parte. Se a praça está hoje aqui, vocês merecem cuidar”, finalizou.