Anderson de Tuca: “O objetivo do Saudoso Tuca é resgatar o verdadeiro carnaval de rua”

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2019 14h13, última modificação 21/02/2019 14h13

Foto: Gilton Rosas

Alegria, solidariedade e relembrar os antigos carnavais de rua, essas são algumas características do Bloco “Saudoso Tuca” que chega a sua oitava edição. Em discurso, no Pequeno Expediente do Legislativo Municipal, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) fez o convide à população para prestigiar o evento que acontece no próximo domingo, às 9h, na Rua Bahia.

“Nada mais justo que homenagear uma pessoa que tanto fez pela nossa amada comunidade do Aribé, meu ilustre pai, “Tuca do Siqueira Campos”. Por muitos anos ele desenvolveu trabalhos sociais no Bairro. Já estamos na oitava edição, mas a cada ano parece que é a primeira vez. Muito trabalho nos bastidores e ansiedade para que tudo ocorra bem no dia do evento”, pontuou o vereador.

Tendo como lema “Diversão e Solidariedade”, segundo Anderson de Tuca, a finalidade da festa e arrecadar alimentos que serão distribuídos para famílias carentes. “No ano passado conseguimos doar mais de 350 cestas básicas. A meta é superar essa marca e ajudar mais famílias este ano”, destacou.

A troca dos 2kg de alimentos não perecíveis pelo abadá será realizada nos próximos dias 22 23, das 8h às 19h, na Rua Bahia, 956, Siqueira Campos. Já o evento, acontece no domingo, 24 a partir das 9h, pelas principais ruas do bairro tendo como atrações as bandas Água de Cheiro e Pé no Frevo.