Anderson de Tuca: “Balanço do Saudoso Tuca é positivo”

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2018 14h20, última modificação 22/02/2018 01h44
Anderson de Tuca: “Balanço do Saudoso Tuca é positivo”

Foto: Gilton Rosas

Em seu primeiro pronunciamento no Legislativo Municipal, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) fez um balanço positivo sobre a última edição do “Bloco Saudoso Tuca” e a quantidade de donativos arrecadados através do evento.

O parlamentar ressaltou que o bloco carnavalesco é uma forma de resgatar os antigos carnavais, é realizado sem fins lucrativos, e ainda agradeceu aos envolvidos. “Já tive a oportunidade de agradecer nas redes sociais, mas nunca é tarde para externar esse sentimento. Muitas pessoas trabalham nos bastidores para colocar anualmente na rua o bloco mais solidário de Sergipe. Só quem está envolvido sabe das inúmeras dificuldades que enfrentamos, mas Deus é bom o tempo todo tem nos mostrado que não nos abandona. Conseguimos, graças aos amigos e colaboradores, proporcionar mais um ano aos milhares de foliões reviver a magia dos antigos carnavais de rua”, declarou.

Para Anderson de Tuca, o mais valioso acontece pós-evento, quando os donativos são transformados em cestas básicas e entregues nas comunidades carentes da cidade. “O mais importante é a solidariedade das pessoas. É extremamente gratificante saber que existem tanta gente disposta a ajudar quem mais necessita. A cada ano aumenta o número de participantes, e, consequentemente, de contribuição. Outro ponto interessante de ser abordado é a forma de prestar conta com os nossos foliões, por isso, os convido também para fazer parte das entregas dos alimentos”, concluiu.

Somente nesta última edição do “Bloco Saudoso Tuca” foram arrecadados mais de seis toneladas de alimentos que serão destinados, no total, a dez comunidades.