Américo solicita implantação de passarela sobre o canal Beira-mar

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/02/2019 12h55, última modificação 05/02/2019 12h51
Américo solicita implantação de passarela sobre o canal Beira-mar

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde da última segunda-feira, 4, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), reunido com o engenheiro, José Heleno Santos, para falar sobre o andamento da obra do canal Beira-mar, além de solicitar implantação de passarela sobre o canal, a qual dará acessibilidade e permitirá a união de trechos da rua.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou as consequências da não implantação de uma passarela. “No referido canal não existe nenhum espaço para travessia, o que gera a necessidade dos moradores efetuarem um trajeto extenso contornando todo o canal para deslocar-se, a consequência disso será a falta de acessibilidade, pois a comunidade, principalmente crianças, adolescentes e idosos, serão obrigados a caminhar por vários metros para dar a volta no canal e chegar ao seu destino”, comentou Américo de Deus.

De acordo com o parlamentar. “Esteve presente na reunião, o supervisor da empresa responsável pela obra, senhor Helton, que informou que nessa obra haverá urbanização, com a construção de três quiosques, além de área verde, parquinho e estacionamento. Eu havia ressaltado a necessidade de instalação de passarela para pedestres e fui informado que inicialmente esse ponto não havia sido considerado no projeto, e que será verificada a possibilidade de agregar essa demanda da comunidade”, finalizou Américo.