Américo de Deus solicita rondas para o bairro Porto Dantas

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/02/2019 12h48, última modificação 05/02/2019 12h48
Américo de Deus solicita rondas para o bairro Porto Dantas

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 4, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve reunido com odiretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Lucas Alves Mendonça, parasolicitar a realização de rondas preventivas e ostensivas em toda a área da nova orla do bairro Porto Dantas, com o objetivo de garantir a segurança do cidadão que utiliza o espaço, e a integridade do patrimônio público. O parlamentar também solicitou a implantação de uma unidade permanente da Guarda Municipal no local e sugeriu que seja utilizado como base, um dos quiosques que estão abandonados.

Na oportunidade, Américo ressaltou a situação de abandono do local. “Apresentei os registros fotográficos dos resultados da ação dos vândalos no patrimônio público, e solicitei o apoio da Guarda Municipal para que sejam realizadas rondas diárias, com o objetivo de proteger toda a estrutura até que o Ministério Público decida de quem é a responsabilidade de cuidar da Orla”, comentou.

Observando que a orla continua abandonada, assim como, o aumento as ações dos meliantes e consequentemente dos níveis de depreciação, o vereador protocolou oficio. “O subinspetor mostrou-se solícito com a situação, e informou que vai providenciar para que agentes realizem rondas diárias. Ele ressaltou que a responsabilidade é do Governo do Estado, portanto, da Polícia Militar, mas, até que a situação seja resolvida ele assegurou que as rondas serão realizadas. Em nome da comunidade do bairro Porto Dantas, agradeço pelo apoio e informo que protocolei um ofício ratificando a solicitação”., finalizou.