Américo prestigia solenidade em alusão ao Dia da Infantaria

por Fernanda Sales — publicado 02/06/2017 10h30, última modificação 28/11/2017 11h28
Américo prestigia solenidade em alusão ao Dia da Infantaria

Fotos: Gilton Rosas

Na manhã desta sexta-feira, 2, o vereador Américo de Deus (REDE) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na solenidade de formatura realizada no 28° Batalhão dos Caçadores (28° BC) em homenagem ao Dia da Infantaria, comemorado no dia 24 de maio.

A infantaria é a arma mais antiga do Exército e é formada por militares que podem combater em qualquer tipo de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, além de utilizar vários meios de transporte para combater. O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio em homenagem ao aniversário do patrono da Arma de Infantaria, o Brigadeiro Antônio de Sampaio. Durante o evento, o patrono e todos os infantes da guarnição de Aracaju foram homenageados.

De acordo com o vereador Américo de Deus, é uma honra representar a CMA e todos os vereadores durante esse evento. “O 28º BC tem 100 anos de história e sempre está atuando e se inserindo em missões aqui no estado para valorizar e proteger a população. Essa é uma corporação que merece todo nosso apoio e carinho. Sinto-me honrado em participar desse evento representando a CMA”, destacou.

Segundo o comandante do 28º BC, Marco Aurélio Kuster de Paula, esse é um momento de alegria e homenagens. “É uma honra comandar esse quartel exemplar com pessoas simples, de fibra e trabalhadoras como são nossos soldados. É importante a gente comemorar o Dia da Infantaria para começarmos a relembrar a história do patrono e vermos que estamos no caminho certo. Com inovações e novas tecnologias, sempre com aquele espírito de cumprir missão, de fazer a coisa certa, que já vem desde a época da Guerra do Paraguai com o nosso patrono”, falou.

"Nessas comemorações frisamos a importância da participação da população. Sempre deixamos nossas portas abertas para todos. A população pode vim visitar nosso batalhão e fazer parte desses eventos. Hoje, além da comemoração ao Dia da Infantaria, estamos fazendo a exposição de viaturas e também com a aeronave do GTA para abrilhantar ainda mais essa festa”, finalizou o comandante.