Américo pede à secretária Waneska Barboza testes rápidos de Covid-19 para profissionais da saúde
O mundo sofre com as consequências da Covid-19, muitos morreram acometidos por essa doença, e dentre esses, os profissionais da saúde. Para ter uma ideia, no Brasil já são mais de 3 mil profissionais com confirmação de contaminação por Coronavírus, no mundo são mais de 90mil. A situação é preocupante e, por isso, o vereador Américo de Deus (PSD) emitiu um ofício, nesta quinta-feira, 14, à Secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza, para garantir a estes profissionais o acesso aos testes rápidos de Covid-19.
“No ofício solicitei que os testes rápidos que estão chegando para atender a demanda oriunda da Covid-19 sejam usados prioritariamente pelos profissionais da saúde que estão trabalhando no combate a pandemia. É uma situação preocupante visto que eles já sofrem com a falta de EPIs e agora sem testes rápidos para eles”, disse Américo.
Essa solicitação se dá pelo fato de que esses profissionais estão realizando atendimento ao público, bem como, mantendo contato direto com outros profissionais e há a preocupação de que caso não sejam testados pode haver demora em seus cuidados, além de transmitir a doença aos demais. Por isso, o parlamentar reforçou em seu ofício o entendimento de que os trabalhadores de saúde são prioridade na realização desses testes, evitando que eles disseminem o vírus sem saber que são portadores.