Américo participa de procissão em homenagem à Santa Dulce dos Pobres

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/08/2020 11h37, última modificação 14/08/2020 11h37
Américo participa de procissão em homenagem à Santa Dulce dos Pobres

Foto: Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira, 13 de agosto, o vereador Américo de Deus (PSD) esteve no Povoado Areia Branca, localizado no Bairro Mosqueiro, para participar da procissão em homenagem à Santa Dulce dos pobres, realizada pela Instituição humanitária Lar Dulce Lar, que atende a idosos, enfermos e pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.

"Esse foi um momento de grande satisfação para mim, que tenho devoção e respeito por Santa Dulce dos Pobres, além disso, tenho uma relação de muito carinho com o Lar Dulce Lar, por tudo que representa e pelas ações que realiza em diversos bairros da capital e também em alguns municípios do interior", Comentou Américo.

Por suas ações humanitárias de caridade, assistenciais e total dedicação aos pobres e desfavorecidos, Irmã Dulce foi canonizada com o título de Santa Dulce dos Pobres, primeira santa nascida no Brasil. O dia 13 de agosto passou a ser a data oficial das celebrações.

Oração da Irmã Dulce

"Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a Bem-aventurada Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de vosso Filho Jesus. Amém!".