Américo fala da sua preocupação com o desemprego

por Viviane Costa Cavalcante — publicado 26/04/2017 11h15, última modificação 20/11/2017 17h05
Américo fala da sua preocupação com o desemprego

Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira, 26, para falar sobre  sua preocupação quanto ao desemprego no país. De acordo com o parlamentar, o país foi sucateado e o dinheiro que era para ser investido em incentivos no setor trabalhista, não chegou para as empresas investirem e gerarem empregos. “Segundo dados do IBGE, são mais de 13 milhões de brasileiros desempregados e tenho certeza que estão dados estão errados, pois, tenho certeza que esse número é ainda maior”, disse.

Américo lembrou que todos os semestres pessoas se formam e mesmo com o diploma na mão não conseguem emprego e por precisarem de dinheiro para sobreviver se submetem a qualquer tipo de serviço. “Salário é dignidade, é comida na mesa”, completou.

O parlamentar disse que todas as vezes que vai fazer visitas na periferia da cidade, saí com vários pedidos de empregos. “Estou com mais de 250 pedidos de emprego e algumas pessoas não entendem que vereador não consegue emprego”, afirmou. Américo acrescentou que os vereadores devem dar sua parcela de contribuição fazendo política com responsabilidade e decência.