Lucas diz que contratos de artistas estão envolvidos em esquemas fraudulentos

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/05/2017 14h40, última modificação 20/11/2017 17h06
Lucas diz que contratos de artistas estão envolvidos em esquemas fraudulentos

César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 4, o vereador Lucas Aribé (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Grande Expediente, para expor e criticar o esquema fraudulento que vem ocorrendo nos contratos com artistas. Para ele o esquema ocorre desde as gestões antigas e deve ser investigada.

“Eu ocupo o Grande Expediente para falar que recentemente o sindicato dos músicos entregou um dossiê para a Dra. Danielle Garcia do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), para investigar o uso da máquina pública para pagamentos de contratos com artistas. É mais um esquema que está sendo apurado de forma sigilosa. Esse esquema envolve ex-prefeitos, atuais prefeitos e empresários e pode ter mais gente”, declarou o parlamentar.

O vereador Lucas Aribé, complementou ainda explicando como se dava o esquema segundo a denúncia que chegou até ele. “O artista cobra um valor e recebe a nota de outro valor e a outra parte do dinheiro não se sabe para onde vai. O que nos deixa envergonhados é a quantidade de crimes que as diversas gestões fizeram e continuam fazendo, sendo um desrespeito ao erário público. É um desrespeito ao povo que paga seus impostos e merecem o acesso à cultura. É com muita tristeza que falo sobre esse assunto”, finalizou.

Ainda em seu pronunciamento o vereador mencionou o Projeto de Lei nº 99/2017 do vereador Isac Silveira (PCdoB), que institui prazo para pagamento de artistas locais contratados pelo poder público no município de Aracaju. “Nós precisamos não só ter um discurso bonito, mas ter ação porque o povo está cansado de falatório. Nós precisamos mostrar trabalho quando, por exemplo, votamos a favor de projetos que beneficiam o artista local a respeito do PL do vereador Isac”, ressaltou Lucas Aribé.