Américo elabora proposituras com o intuito de contribuir para o enfrentamento à Covid-19

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/06/2020 13h37, última modificação 01/06/2020 13h37

Foto: Ascom CMA

O vereador Américo de Deus (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Projeto de Lei que proíbe o corte de fornecimento do Serviço de Energia Elétrica prestado ao consumidor durante o estado de calamidade pública reconhecido pela Assembleia Legislativa com a Covid-19. Ainda ratificou o ofício 79/2020, solicitando que o Governo do Estado providencie uma estrutura de apoio para manutenção dos asilos e entidades que recebem idosos e crianças tais como: Lar Dulce Lar, Same, Asilo Rio Branco, Lar Infantil Cristo Redentor.
“Esse pedido se caracteriza pelo fato de que boa parte da renda que sustenta essas entidades vem de doações de pessoas físicas e empresas, e com a Covid-19 as contribuições foram reduzidas. Então, pedimos que sejam enviados produtos do gênero alimentício, higiene e de prevenção ao Coronavírus”, explicou Américo.
O parlamentar tem investido em elaboração de ofícios e projetos com o intuito de contribuir para o enfrentamento à Covid-19, que no Brasil se aproxima dos 30 mil mortos. “Essa doença que está assolando o Brasil e o mundo, trouxe para muito próximo de todos nós uma reflexão sobre interferências e reflexos dessa pandemia na saúde e vida cotidiana dos brasileiros e aracajuanos. Por isso, tenho me dedicado a criar ofícios e projetos com o intuito de me unir nesse combate”, enfatizou Américo.