Américo de Deus ressalta situação de comunidade do Santa Lúcia

por Fernanda Sales — publicado 25/05/2017 09h45, última modificação 24/11/2017 15h56
Américo de Deus ressalta situação de comunidade do Santa Lúcia

César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 25, durante o Pequeno Expediente da 39ª Sessão Ordinária, o vereador Américo de Deus (REDE), utilizou a Tribuna para relatar a situação da Comunidade da Vila Santo Antônio, localizada no Bairro Santa Lúcia.

Durante seu discurso, o parlamentar mostrou imagens da situação das ruas da comunidade e das residências após as chuvas dos últimos dias, que acabou alagando vários pontos da cidade. “Por conta desses alagamentos, a comunidade ficou tomada de ratos, baratas e até jacaré foi encontrado rodeando as casas dessa localidade após as chuvas”, destacou.

O vereador ainda destacou que essa é uma comunidade desassistida pelo poder público, em todos os aspectos. “Muitas famílias perderam o mínimo de móveis e pertences que têm em suas casas. O barro que desce do morro adentra nas casas e as ruas enchem de lama. É uma situação caótica”, frisou Américo acrescentando que além dessa comunidade, muitos bairros de Aracaju também estão nesta situação", frisou.

Américo de Deus também reforçou a importância do trabalho da secretária de Assistência Social e Cidadania do município, Eliane Aquino, para que as famílias sejam assistidas. “Já entrei em contrato com Eliane Aquino, que tem um grande trabalho social e vou fazer um requerimento para marcar uma Audiência Pública com que ela aqui na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Ela precisa apresentar quais os planejamentos para a assistência social e o que está sendo feito para melhorar as comunidades mais carentes. Não podemos esquecer a importância dessa secretaria para dar uma boa assistência às famílias”, finalizou.