Américo de Deus ressalta que esse é o momento de investir nos artistas locais

por Fernanda Sales — publicado 01/06/2017 12h20, última modificação 28/11/2017 11h03
Américo de Deus ressalta que esse é o momento de investir nos artistas locais

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 01, o vereador Américo de Deus (REDE) utilizou o Grande Expediente, para defender mais uma vez que esse é o momento de investir nos artistas locais para realizar o Forró Caju. Durante seu discurso o vereador apresentou opções possíveis para essa realização.

De acordo com o parlamentar, uma ameaça pode ser transformada em uma oportunidade. “Não podemos nos desesperar nesse momento, existe um processo que se chama planejamento, que em qualquer organização é a base de tudo. Então temos que perceber que uma ameaça nós temos que transformar em oportunidade. A falta de recurso em Aracaju é uma oportunidade de valorizar os artistas da terra. O momento é de escassez de recursos e eu sou contra usar recursos da Prefeitura”, destacou.

A opção apresentada pelo vereador para a realização do evento é que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), busque recursos da iniciativa privada. “Pode ser conseguido parcerias para realizar o Forró Caju. Eu fui na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e eles se mostraram à disposição para auxiliar nessa festa. São mais de 100 forrozeiros aptos e qualificados para realizar o evento”, disse.

Américo de Deus também explicou que a PMA pode investir nos grandes arraiais que acontecia nas comunidades de Aracaju. “Pode valorizar os festejos na rua de São João, no Gongazão e em outros locais da cidade. Esse é o momento de valorizar esses artistas e a população tem que abraçar essa causa e valorizar o que é nosso. Não é preciso chamar artistas nacionais. Não podemos esquecer nossas tradições e raízes. Entendo as opiniões contrárias, mas sempre vou defender o que é nosso, a nossa cultura”, finalizou.