Américo de Deus representa CMA em solenidade na Alese

por Danilo Cardoso — publicado 17/11/2017 12h12, última modificação 17/11/2017 12h12
Américo de Deus representa CMA em solenidade na Alese

Foto: China Tom

O vereador Américo de Deus (Rede) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na solenidade de entrega do título de cidadão sergipano ao comandante da Rádio Patrulha, o major da Polícia Militar, Vitor Alexandre de Morais Santos. O ato aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no início da noite desta segunda-feira, 3. O autor da propositura foi do deputado estadual George Passos (PTC).

Também prestigiaram a honraria os deputados estaduais, Gorete Reis (PMDB) e Capitão Samuel (PSL), o secretário adjunto de Estado da Justiça, coronel Chaves, o comandante do policiamento da Capital, coronel Vivaldy, militares de todas as patentes e público em geral. A solenidade iniciou após o Hino Nacional ser tocado pela banda marcial da Polícia Militar.

De acordo com o vereador Américo de Deus, a cidadania sergipana concedida ao Major Vitor é merecida. "Este título é por reconhecimento pelos serviços prestados pelo Major Vitor que tem vivência e amor por Sergipe, onde escolheu para alicerçar sua família. Está de parabéns toda a Polícia Militar e a Assembleia Legislativa pelo Título mais que acertado, você nota pela quantidade de pessoas que vieram prestigiar", finalizou o parlamentar municipal.

O homenageado da noite e mais novo cidadão sergipano afirmou ser feliz e revelou que um dos maiores motivos deste estado emocial e por integrar Polícia Militar e pertencer a Rádio Patrulha. "Posso destacar que não perdemos homens da Rádio Patrulha em combate, nossa missão é sempre comprida com louvor. E o melhor disso tudo é vê o brilho no olhar da corporação ao contar como executaram a ação. Isso é o nosso combustível", disse Major Vitor finalizando que o título pertence a toda a polícia.

O autor da homenagem revelou que sob o comando do Major Vitor, a Rádio Patrulha realizou o maior número de apreensões de armas de fogo e recuperação de veículos. "A partir de agora, este coração alagoano de Penedo, separado pelas águas do Velho Chico, um dos maiores contribuidores para a nossa segurança também é cidadão sergipano. A Rádio Patrulho apreendeu no último ano 263 armas de fogo", destacou deputado estadual, George Passos.

Homenageado

Vitor Anderson de Moraes Santos nasceu na cidade alagoana de Penedo, tendo entrado na corporação em 25 de fevereiro de 1998. Formado pela Academia de Polícia Militar de Paudalho (PE); especializado em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente comanda o Batalhão de Radiopatrulha da capital, posto assumido desde o ano de 2015.