Américo de Deus recebe estudo da UFS sobre riscos de desabamento na região do entorno do Morro do Urubu

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2019 11h47, última modificação 21/02/2019 11h47

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde desta quarta-feira, 20, no CRAS do bairro Coqueiral, esteve na reunião do Núcleo Comunitário da Defesa Civil do bairro Porto Dantas e Coqueiral o vereador Américo de Deus (Rede) para prestigiar a apresentação de um estudo geológico da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e mapeamento do entorno do Parque da Cidade e áreas de riscos que podem causar desastre.

“Esses estudos são importantes porque mostram áreas que podem causar desastres, vitimando a população e as casas que estão no entorno do Morro do Urubu. A situação de risco pelas construções em locais onde a terra está em constante movimento, principalmente quando ocorrem chuvas, pode levar ao deslizamento”, esclareceu o parlamentar.

O trabalho dos geólogos foi no sentido de alertar a população quanto aos riscos e chamar a atenção do poder público e sociedade para que cada um faça sua parte.

Na oportunidade, o vereador Américo de Deus falou sobre as ações que vem desenvolvendo junto à comunidade, através do Ministério Público Estadual (MPE), denunciando e cobrando providências quanto à devastação no Morro do Urubu e a ocupação ilegal dos terrenos na região.