Américo de Deus prestigia Sessão Especial em homenagem ao Dia da Defensoria Pública

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2017 10h35, última modificação 23/11/2017 15h28

Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (REDE), participou na última sexta-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), da Sessão Especial de autoria da vereadora Emília Corrêa (PEN), que celebrou o Dia do Defensor Público. Estiveram presentes, integrantes e representantes da defensoria pública de todo o Estado.

"O cidadão tem o direito fundamental de acesso à justiça, mesmo que não tenha condição financeira de pagar um advogado particular, o Estado tem o dever de garantir assistência jurídica gratuita, que é realizada através da Defensoria Pública, portanto, é notória a importância da Defensoria Pública para as camadas mais pobres da população. Vivemos em um país onde o contraste social é muito grande, portanto, consolidar o profissional Defensor Público significa respeitar a dignidade das pessoas, e isso só acontece no momento em que o cidadão tem condições de exercer os seus direitos. Nós devemos ressaltar a figura do Defensor Público, por ser um profissional que permite o acesso para todos os cidadãos à Justiça, fortalecendo a cidadania e a igualdade", ressalta o vereador.