Américo de Deus presta homenagem à Santa Dulce dos Pobres

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/10/2019 08h56, última modificação 16/10/2019 08h56
Américo de Deus presta homenagem à Santa Dulce dos Pobres

Foto: Assessoria do parlamentar

A "Santa Dulce dos Pobres" foi como a irmã Dulce foi canonizada neste domingo, 13, em celebração no Vaticano, Roma, presidida pelo Papa Francisco. Foi aqui em Sergipe, mais precisamente em Malhador que ocorreu o primeiro milagre, sendo reconhecido em 22 de maio de 2011. Os feitos de irmã Dulce e sua consecutiva canonização foram celebrados neste domingo, 13, na Paróquia Irmã Dulce, Bairro Aruana, que contou com a presença do vereador Américo de Deus (Rede).

“A Missa Especial aconteceu às 8h do domingo e foi celebrada pelo Arcebispo Dom João José, sendo um momento de grande emoção, pois o Brasil tem agora sua primeira Santa que cuidará dos pobres. Não poderia deixar de ir à missa e manifestar nosso carinho, amor e alegria. O Brasil todo vai conhecer essa Santa que temos o orgulho de saber que ela buscou acolher a pobreza”, relatou Américo de Deus.

No Clube do Banese também houve uma programação especial com homenagem coordenada pelos diretores do Clube para celebrar a canonização da beata irmã Dulce.