Américo de Deus faz novas cobranças para resolver problemas no loteamento Coqueiral

por Fernanda Sales — publicado 04/04/2019 14h53, última modificação 04/04/2019 14h53

Foto: César de Oliveira

Durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 4, o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a Tribuna para cobrar, mais uma vez, uma solução para os problemas no loteamento Coqueiral, no Bairro Porto Dantas. De acordo com o parlamentar, a devastação e as construções sem autorizações no Morro do Urubu, está trazendo um desastre ambiental para a localidade e que é preciso fazer um muro de contenção para que não haja deslize de terra.

Américo vem solicitando em vários discursos a obra de contenção no loteamento Coqueiral e informou aos vereadores que conseguiu agendar uma audiência pública para discutir a situação. “A audiência será no Ministério Público, dia 11 deste mês, às 11h, com o promotor Eduardo Lima Matos. O Ministério Público se posicionou para tratar do assunto e vai tentar resolver a situação. Espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível, porque a população está em situação de risco”, enfatizou.

Restaurante popular

Outra demanda apresentada pelo vereador, é a solicitação aos órgãos competentes para a melhoria e ampliação do restaurante Padre Pedro. “A humilhação para quem vai a esse restaurante é grande. A partir de 9h da manhã as pessoas já têm que ir para a fila, se quiserem almoçar. Cada vez mais as pessoas não tem o que comer e vão procurar o Padre Pedro, mas é uma humilhação. Peço que seja aumentada a demanda do restaurante para atender essas pessoas. E nos dias de sábado e domingo as pessoas que não tem condições não almoçam, porque o restaurante não funciona. É preciso colocar outro restaurante popular porque só o Padre Pedro não dá conta. Não podemos deixar de verificar essa situação”, acrescentou Américo.