Anderson de Tuca cobra mais uma vez a licitação de transporte coletivo

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/04/2019 16h02, última modificação 03/04/2019 16h02
Anderson de Tuca cobra mais uma vez a licitação de transporte coletivo

Foto: Gilton Rosas

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou seu espaço no Pequeno Expediente da 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju desta quarta-feira (3) para cobrar novamente a abertura da licitação de Transporte Coletivo na Grande Aracaju.

Anderson de Tuca que já foi usuário do transporte público em Aracaju, na época em que era estudante de Direito na Universidade Tiradentes, sabe 'na pele' da realidade difícil que os usuários enfrentam diariamente. “Quem anda de ônibus, principalmente em horário de pico, vê que os usuários andam parecendo uma sardinha na lata com a superlotação dos ônibus. Todos os terminais da cidade apresentam más condições”, comenta Anderson.

O parlamentar destaca que Aracaju pode melhorar o serviço de transporte coletivo e cita alguns modelos que deram certo em outras cidades do Nordeste como, por exemplo, Fortaleza e Salvador.

“Hoje quem utiliza transporte coletivo sente uma grande dificuldade. Se você vai para Fortaleza, você percebe que os ônibus possuem ar condicionado, não por luxo, e sim uma necessidade. Em outras cidades, como Salvador, a tarifa aos domingos é meia passagem. Projeto que inicialmente coloquei, depois o vereador seu Marcos colocou, mas infelizmente fomos barrados”, conta.

Anderson de Tuca questiona sobre quando essa situação será debatida. Ele ainda chama a atenção que sua posição de vereador possui restrições, e o assunto depende do executivo, mas que irá insistir e cobrar quantas vezes for necessário.

“Gostaria de falar da complexidade e da necessidade urgente de ter uma licitação, porque é através dela que a gente pode cobrar por um preço justo, qualidade, além de cobrar reformas nos terminais. Me sinto frustado quando estou no meu segundo mandato e não vejo nenhum gestor se preocupar com a situação”, destaca Anderson de Tuca (PRTB).