Américo de Deus faz cobranças à SMTT para instalação de quebra-molas em vias de Aracaju

por eduardo.andrade — publicado 16/04/2019 11h11, última modificação 16/04/2019 11h11

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 16, o vereador Américo de Deus (REDE) discursou no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pelo Pequeno Expediente na 22ª Sessão Ordinária “Jornalista Fernando Fontes”. Em sua fala, o parlamentar refez uma cobrança antiga a respeito de quebra-molas na cidade de Aracaju.

Américo mostrou imagens de um acidente no último sábado, 13, que derrubou parte do muro da Arena Multiuso Valdete de Deus, no bairro Porto Dantas, e pediu a instalação de quebra-molas em algumas vias da capital. Ele ressaltou que esta cobrança já é feita desde 2018 ao Superintendente Renato Telles, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mas até agora pouco se fez.

“Pedi ao sr. Renato Telles, agora superintendente da SMTT, para colocar dois quebra-molas na Coroa do Meio, perto da Associação dos Pescadores, e também em frente ao Clube do Banese e no Bairro Porto Dantas. Mostrei as fotos e o perigo das vias, mas no último sábado, mais um acidente aconteceu. Dois carros entraram em colisão e um deles foi até o muro da Arena Multiuso, invadiu e quebrou. Se um evento estivesse acontecendo, poderia ter uma vítima fatal, mas o prejuízo foi apenas financeiro. Nós utilizamos a Tribuna aqui quando o povo está sofrendo as consequências. E se uma pessoa fosse acometida por isso?”, declarou.

Ao final, Américo estendeu a cobrança ao assessor administrativo da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Aracaju (PMA), Alex Chagas Telles. Ele criticou a ação dos gestores públicos e lembrou que a demanda chegou a ser rejeitada em pedidos anteriores, mas pontuou que não irá diminuir as cobranças sobre o tema.

“Peço mais uma vez ao sr. Renato Telles, que disse que ia resolver esse problema, junto com Alex (assessor). Espero que nenhum acidente aconteça por conta da irresponsabilidade da SMTT. Não é o senhor que está correndo risco ali. E outra: tem acidentes quase diariamente no local. Tenha consciência! O sr. Renato parece que nos recebe com cinismo. Já falei a ele também dos pontos de ônibus no Santa Tereza e ele disse ano passado que não tinha dinheiro para fazer. Esse vereador não se furtará de representar as demandas da comunidade de forma geral”, disse o vereador.