Américo de Deus declara apoio a greve dos médicos

por Viviane Costa Cavalcante publicado 11/09/2018 11h01, última modificação 11/09/2018 11h01
Américo de Deus declara apoio a greve dos médicos

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) ocupou o Pequeno Expediente nesta terça-feira, 11, para falar sobre a saúde pública da capital sergipana. De acordo com o parlamentar, a população está sofrendo por causa da greve dos médicos.

Falando em nome da categoria, Américo lamentou que o prefeito Edvaldo Nogueira não recebe os médicos para um diálogo. “Os médicos estão aqui na porta da Câmara clamando por nossa ajuda, já que, somos representantes do povo”, ressaltou. Sobre isso, o vereador sugeriu que os vereadores formem uma comissão para intermediar junto ao prefeito.

Américo de Deus disse ainda que os médicos, que estão em greve há 54 dias, querem apenas repasse de acordo com a inflação que gira em torno de 2, 94%. “Ninguém faz greve porque quer. Não podemos admitir que essa situação continue, saúde é nosso maior patrimônio”, finalizou.