Américo de Deus concede entrevista a repórter mirim em canal de Youtube

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/07/2017 08h20, última modificação 07/12/2017 11h57
Américo de Deus concede entrevista a repórter mirim em canal de Youtube

Assessoria do parlamentar

No último sábado, 15, o vereador Américo de Deus (REDE) concedeu entrevista à repórter mirim Eleonora Camilly em seu canal no Youtube. Na oportunidade falou sobre o exercício do mandato enquanto parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Américo de Deus acredita na construção dos jovens-cidadãos, para serem considerados como tal, os pequenos precisam ser vistos como sujeitos políticos, capazes de mostrar competências na vida coletiva, a exemplo da Eleonora, que, com essa idade já mostra inciativas nesse sentido. Segundo o vereador, é necessário que haja estímulo do espírito crítico dos jovens, “Precisamos incentivar ações como esta, mostrar à sociedade a participação das crianças e adolescentes no contexto de socialização política que ocorrem em vários aspectos do seu dia a dia, precisamos possibilitar que eles sejam cidadãos na prática e exerçam seus direitos de participação”.

Ainda de acordo com Américo, se faz necessário ultrapassar os muros das escolas para estimular que os jovens sejam um dia, agentes de transformação, para isso, é importante à participação de vários segmentos da sociedade. “Não estamos acostumados a ouvir as crianças, precisamos mudar isso, temos que incentivar essa discussão, pois, muitas crianças e adolescente apresentam certa maturidade política, precisamos aproximá-las do exercício político que traz por consequência o desenvolvimento da cidadania e todos os setores da sociedade devem contribuir para que esta seja uma realidade”.