Américo de Deus apoia manifestações de trabalhadores

por Viviane Cavalcante — publicado 08/08/2018 11h05, última modificação 08/08/2018 22h47
Américo de Deus apoia manifestações de trabalhadores

Foto: César de Oliveira

O discurso do vereador Américo de Deus (Rede) nesta quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi para apoiar manifestação de alguns trabalhadores do estado e município. Américo mostrou-se solidário aos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) que vivem na incerteza se vão ser efetivados ou não.

A partir de uma matéria no Jornal da Cidade, o parlamentar lembrou que a partir do ano de 2019 a Fundação de Saúde vai ser extinta e os 5 mil trabalhadores ainda não sabem se vão ser remanejados para outro lugar. “Venho aqui chamar a atenção para o assunto porque já vivemos um alto índice de desemprego no país e esses trabalhadores correm o risco de ficarem sem seus empregos”, ressaltou.

A greve dos médicos que atendem pela rede municipal de Aracaju também foi tema do discurso de Américo de Deus. De acordo com o vereador, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) precisa ser mais flexível e receber os médicos para entrarem num acordo. “Ninguém entra em greve porque quer. É um meio necessário. A saúde pública está um caos”, disse.