Nitinho ocupa a Tribuna para falar sobre paralisação dos médicos do município

por Leilane Coelho — publicado 08/08/2018 12h10, última modificação 09/08/2018 09h06
Nitinho ocupa a Tribuna para falar sobre paralisação dos médicos do município

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 8, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), ocupou a Tribuna da Casa Parlamentar durante o Grande Expediente para falar sobre a greve dos médicos da rede municipal de saúde. Para Nitinho, é preciso analisar a situação com cuidado. “Conversei ontem com os médicos e pude sentir a agonia, mas devemos perceber que o país e consequentemente seus estados e municípios enfrentam uma grave crise”.

O parlamentar falou ainda que a necessidade de reajuste salarial é para todos os servidores municipais e que apenas atender a uma categoria seria injustiça com os demais. “Edvaldo pegou a prefeitura com uma dívida de quase R$ 580 milhões e deste montante já pagou R$ 300 milhões o que comprova o compromisso dele com o povo. Sei da importância do reajuste, pois todos nós enfrentamos a crise diariamente dentro de nossas casas, mas é preciso atender a todas as categorias e não apenas a uma. O prefeito me garantiu que o reajuste seria dado, mas só próximo ano”.

O parlamentar criticou ainda a postura da secretária da Saúde do Município, Waneska Barboza, perante os vereadores de Aracaju. “Todo secretário deve atender a todos nós com educação, pois nós representamos o povo”, disse.

O parlamentar também parabenizou o secretário da Sejesp, Jorginho Araújo, que agora também comandará a pasta da Fundat. "A escolha de Edvaldo representa a oportunidade para os jovens. Jorginho vem mostrando um ótimo desempenho a frente da Sejesp e tenho certeza que fará o mesmo na Fundat. Fico muito feliz com isso", destacou Nitinho.