Américo de Deus agradece a colocação de linha de ônibus no Coqueiral

por Viviane Costa Cavalcante publicado 27/11/2018 11h45, última modificação 27/11/2018 11h44
Américo de Deus agradece a colocação de linha de ônibus no Coqueiral

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) utilizou o Pequeno Expediente na sessão desta terça-feira,27, para agradecer a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) a colocação de uma linha de ônibus no bairro Coqueiral.

Segundo o parlamentar, essa é uma reivindicação antiga da população e uma Indicação de sua autoria. “Graças a essa iniciativa, pessoas sete ruas foram atendidas. Antes, as pessoas precisavam caminhar muito para ter acesso a outra linha de ônibus. Quando a administração acerta faço questão de destacar e elogiar”, pontuou.

O discurso do vereador foi também para falar sobre o programa Mais Médicos. “Hoje recebi a informação da imprensa que os 35 municípios sergipanos já contam com profissionais para substituir todos os os médicos cubanos que estavam no estado e faziam parte do projeto e voltaram para seu país de origem”, disse. Américo ressaltou a agilidade da substituição de profissionais, pois, para ele, a população mais carente é quem mais sofre no quesito Saúde Pública.

Rio poluído

Outro assunto abordado pelo vereador é a poluição de trecho do rio Poxim nas proximidades do Conjunto Orlando Dantas e bairro Marivan. De acordo com Américo, as indústrias estão de maneira irresponsável descartando produtos químicos diretamente nas águas do rio. “Estou protocolando uma comunicação na Sema e alertar o que está acontecendo”, enfatizou.