Américo fala em rádio sobre ofícios assistenciais durante quarentena

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/03/2020 08h55, última modificação 25/03/2020 09h35
Américo fala em rádio sobre ofícios assistenciais durante quarentena

Foto: Assessoria do parlamentar

Entrevistado pela equipe de radialistas da Anchieta FM 105.9, na tarde da última terça-feira, 24, o vereador Américo de Deus (Rede) falou a respeito de alguns dos ofícios que protocolou nos órgãos municipais e estaduais, os quais tratam sobre ações, específicas do Poder Público, que visam prestar assistência a população diretamente afetada pelo período de quarentena.

"Nos ofícios que protocolei, solicitei que seja garantido o acesso a alimentação para as crianças que estudam nas creches da Secretaria Municipal de Educação, inclusive, hoje o prefeito anunciou que irá iniciar a medida. Também solicitei que a Secretaria Municipal de Educação use os espaços das escolas do município para preparação e distribuição gratuita de refeições para as pessoas que não tem condições de comprar alimentos, assim como, solicitei que a Secretaria Municipal da Assistência Social cuide das pessoas em situação de rua, efetuando o seu resgate e envio aos abrigos, onde terão local para dormir e se alimentar, bem como acesso a medicações se necessário", informou Américo.

Durante a entrevista, o parlamentar falou ainda sobre indicações em relação a solicitação de apoio para os asilos da capital. "Além disso, também indiquei que fosse instituída uma linha de crédito com carência de seis meses, para os profissionais, que comprovadamente estão cumprindo as medidas preventivas para evitar a propagação do Covid – 19, e que trabalham diretamente com atendimento público, como por exemplo, professores; músicos; guias de turismo; vendedores ambulantes; funcionários de clubes; taxistas; e demais profissões expostas ao vírus. Também sugeri a prorrogação, por dois meses, do pagamento de empréstimos contraídos por funcionários públicos", finalizou.