Além de alegria, Palhaço Soneca gerou emprego e renda no carnaval

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 14h45, última modificação 23/02/2018 00h46
Além de alegria, Palhaço Soneca gerou emprego e renda no carnaval

Foto: Assessoria do parlamentar

Pelo oitavo ano consecutivo, o vereador Palhaço Soneca (PPS), realizou uma super festa de carnaval nas ruas do bairro São Carlos, zona oeste de Aracaju. Agora como vereador, o evento ficou mais organizado e bateu recorde de público durante os três dias de folia. Cerca de 20 mil pessoas brincaram e trabalharam com tranquilidade e segurança. “Desde a primeira edição do bloco das Mariposas, minha intenção era proporcionar alegria as pessoas da comunidade. Precisávamos de uma festa organizada no período carnavalesco. Só que nos últimos anos o evento se consolidou no calendário da capital e muita gente aproveitou para garantir uma renda extra no mês”, disse satisfeito o parlamentar, acrescentando que não foi cobrada nenhuma taxa para quem comercializou bebidas e alimentos na festa.

De acordo com Soneca, durante os três dias de folia foi injetado cerca de R$ 100 mil na economia da comunidade, entre vendedores ambulantes, músicos, catadores de latinha, pessoal de apoio, além de comerciantes na região. “Numa rápida contagem havia mais de 65 vendedores ambulantes. Eles venderam cerveja, refrigerante, água e outros tipos de bebidas. Outros ainda venderam cachorro-quente, pizza, churrasquinho e salgados. Também houve um incremento na venda de comerciantes, a exemplo de mercadinhos, bares e lanchonetes nas redondezas da festa”, informou.

Por fim, o vereador agradeceu ao prefeito de Aracaju e ao deputado federal André Moura pelo apoio logístico no Bloco das Mariposas. “Também quero agradecer a guarda municipal, polícia militar e demais órgãos públicos, além de comerciantes da comunidade. Obrigado a todos”, rassaltou.