Agenda: CMA realiza evento sobre segurança do trabalho em alusão ao Abril Verde

por Agência Câmara Aracaju — publicado 24/04/2023 11h35, última modificação 25/04/2023 13h23
Na semana de 24 a 28 de abril, estão agendadas também Tribuna Livre sobre o mês de prevenção contra a crueldade animal e duas Sessões Solenes
Agenda: CMA realiza evento sobre segurança do trabalho em alusão ao Abril Verde

Foto: Gilton Rosas

Nesta terça-feira, 25, a presidente do Instituto Sergipano de Direito Animal - ISDA, Daniele dos Santos Ferreira, ocupa o espaço da Tribuna Livre, durante a 29ª Sessão Ordinária, às 9h, para tratar sobre o Abril Laranja. A campanha, criada em 2006, pela Sociedade Americana para prevenção da crueldade a animais, trata-se de um mês dedicado à conscientização e prevenção contra a crueldade animal.

Dando continuidade à agenda da Câmara Municipal de Aracaju - CMA, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) recebe o Título de Cidadão Aracajuano em Sessão Solene, nesta quarta-feira, 26, às 16h, no Plenário Vereador Abrahão Crispim. A propositura da homenagem é do vereador Dr. Manuel Marcos (PSD).

Já na quinta-feira, 27, é a vez do Professor Universitário Estélio Henrique Martin Dantas receber o Título de Cidadão Aracajuano. De autoria do vereador Isac Silveira (PDT), a Sessão Solene está marcada também no Plenário Vereador Abrahão Crispim, às 16h.

Para encerrar a semana, o Parlamento Municipal realiza, na sexta-feira, 28, evento sobre o Abril Verde: mês de conscientização e prevenção sobre a segurança do trabalho. Organizado pelo setor de segurança do trabalho da Câmara de Vereadores, a ação acontece às 9h, no Plenário da Casa Legislativa, e contará com palestras voltadas à saúde e à segurança dos colaboradores da CMA.

“No dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. No evento, teremos as palestras da fisioterapeuta Luzia Victoria Neri Santos, da analista administrativa formada em Psicologia Verena Dalton e da equipe do setor de Segurança do Trabalho da Casa com a explanação de tópicos gerais sobre o assunto. E ainda haverá a distribuição de laços verdes, cor símbolo da campanha”, explicou Ana Cristina Lima Pereira, técnica em Segurança do Trabalho da CMA.