Acompanhada de vereadores da Comissão de Educação, Professora Ângela Melo visita escolas públicas de Aracaju

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 16/06/2021 09h50, última modificação 16/06/2021 09h50

Foto: Assessoria da parlamentar

Na tarde desta terça-feira, 15/06, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) e os demais parlamentares que integram a Comissão de Educação da Câmara visitaram três escolas públicas do bairro Santa Maria: as EMEF’s José Souza de Jesus e Professor Diomedes Santos Silva, além da EMEI Professor João Batista Douglas de Souza.

A visita é resultado de uma decisão da Comissão de Educação no sentido de conhecer mais de perto a realidade das escolas da rede municipal de Aracaju e, assim, propor medidas para a valorização das unidades de ensino.

“Estamos ouvindo as direções das escolas e dialogando sobre os problemas e dificuldades enfrentadas. Essas visitas serão fundamentais para discutirmos os caminhos de resolução dos problemas na Comissão de Educação e no conjunto da Câmara”, afirmou a vereadora.

Vale ressaltar que, desde o início do mandato, a Professora Ângela Melo e sua assessoria têm ido a diversas escolas municipais para compreender com mais precisão as problemáticas vivenciadas por toda a comunidade escolar.

Como um primeiro resultado deste conjunto de visitas, a parlamentar apresentou, no mês de abril, um relatório sobre a situação de dezenas de escolas no que diz respeito à estrutura física, mobiliários, espaços coletivos e necessidades de adequação sanitária.

“Essa é uma preocupação minha desde sempre. A minha vida profissional e militante foi no chão da escola. Não seria diferente enquanto vereadora. Por isso, desde os primeiros dias do mandato tenho visitado escolas e conversado não apenas com as direções, mas também com professoras e professores, mães, pais e estudantes. Ainda é preciso uma série de medidas para que as nossas escolas tenham condições sanitárias para um retorno seguro às aulas presenciais”, frisou Ângela.

Além de Professora Ângela Melo, estiveram nas visitas os vereadores Joaquim da Janelinha (PROS), que preside a Comissão de Educação, Pastor Diego (PP) e Sávio Neto de Vardo (PSC).