Ações sociais marcam mandato do vereador Dr. Gonzaga em 2017

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/12/2017 16h10, última modificação 20/12/2017 15h17
Ações sociais marcam mandato do vereador Dr. Gonzaga em 2017

Assessoria do parlamentar

O ano de 2017 foi marcado pelo forte trabalho social realizado pelo vereador Dr. Gonzaga (PMDB) junto às comunidades carentes de Aracaju. Além disso, o parlamentar também apresentou diversos projetos e indicações, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e usou a Tribuna para fazer alertas e cobrar ações do Poder Público em favor da população. O vereador comemora as conquistas alcançadas e termina o ano com a aprovação de um importante projeto de lei, que versa sobre a instalação do “botão de pânico” nos ônibus urbanos.

Dr. Gonzaga cita o Programa Vereador em Ação como um destaque do ano. Segundo ele, foi graças ao envolvimento de órgãos públicos estaduais e municipais, empresas privadas e profissionais liberais voluntários que o projeto ganhou força. “A edição realizada em julho, no Lamarão, foi um sucesso e recebeu centenas de pessoas que receberam, gratuitamente, uma variedade de serviços gratuitos e exames médicos”, relembrou o vereador.

O programa fez tanto sucesso que ganhou uma segunda edição no segundo semestre de 2017 e foi uma ação voltada para as mulheres, como parte do movimento global Outubro Rosa. O parlamentar se orgulha de ter conseguido trazer a carreta do Hospital do Câncer de Barretos para Aracaju, numa ação inédita, fruto da parceria com Senador Eduardo Amorim (PSC). “Foram 40 mulheres cadastradas para realizar o exame de mamografia, seguindo os critérios do HCB. Mas, mesmo aquelas que não puderam fazer o cadastro antes e compareceram ao local com a documentação solicitada, foram bem recebidas e atendidas na Unidade Móvel”, explicou.

Além dessas ações, o vereador também participou ativamente de outros movimentos para a prevenção do câncer. Uma delas, foi a Semana de Prevenção ao Câncer de Boca, campanha que acontece todo mês de outubro em cumprimento a Lei Municipal 3.764, de sua autoria. Já durante o Novembro Azul, o parlamentar usou a Tribuna para fazer um alerta sobre o câncer de próstata e reforçou a necessidade dos homens cuidarem mais da saúde.

Outro ponto destacado por ele foi a aprovação, na Câmara, do projeto de lei de sua autoria que obriga instalação de 'botão de pânico' nos ônibus do sistema de transporte público de Aracaju. “Foi um importante passo para trazer mais segurança aos profissionais e usuários do transporte público da capital”, comemorou o vereador que ainda disse estar agradecido pelo ano que termina.

“Agradeço a todos que estiveram comigo ao longo desses doze meses e contribuíram com meu trabalho na Câmara, no gabinete e nas ruas, em todas as nossas ações sociais. Ano que vem, espero alcançar ainda mais realizações para o povo de Aracaju”, finalizou.