“Meia-passagem aos domingos é uma vitória”, diz Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/12/2017 16h15, última modificação 20/12/2017 15h20
“Meia-passagem aos domingos é uma vitória”, diz Seu Marcos

Gilton Rosas

Satisfeito com a aprovação do Projeto de Lei nº 36/2017 na 105ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), considerado um dos mais importantes do seu mandato, o vereador Seu Marcos (PHS) aguarda agora ansioso a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira prevista para o primeiro semestre de 2018.

O PL assegura a meia-passagem aos usuários de transporte público coletivo aos domingos. A expectativa é que a propositura fomente o turismo do trabalhador aracajuano. “Quero agradecer aos pares desta Casa pela aprovação da meia–passagem. Embora seja apenas aos domingos, estamos dando a oportunidade daqueles pais de família, em especial os mais carentes, a levarem seus filhos para passear e movimentar os pontos turísticos da nossa cidade. É uma Vitória do povo", declarou.

Além do aspecto cultural e econômico, outra preocupação da propositura é contribuir com a mobilidade urbana em nossa capital, uma vez que facilita, através do desconto de 50% no custo da tarifa, o aumento do fluxo de passageiros. “Aos domingos, muitos ônibus circulam praticamente vazios, a meia –passagem incentiva a população a sair de casa. É muito melhor garantir metade do valor cobrado , do que não ter lucro algum, já que as linhas são obrigatórias”, destacou o vereador, que enfatizou ainda a obrigatoriedade da sanção do prefeito Edvaldo Nogueira para que o Projeto seja implantado na capital.