"A situação da feira do Conjunto Agamenon Magalhães está insustentável" diz Cícero do Santa Maria

por Carlos Ferreira, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 07/06/2022 12h28, última modificação 07/06/2022 12h28

Foto: Agência Câmara

O vereador Cícero do Santa Maria visitou a feira livre do Conjunto Agamenon Magalhães após receber algumas solicitações da comunidade, e segundo o parlamentar a situação encontrada foi de assustar.

Devido às fortes chuvas que assolam nossa capital, o local estava tomado por lama e lixo. Cícero conversou com os feirantes do local que expressaram suas indignações e suas principais queixas, segundo ele, dentre elas está a falta de infraestrutura da feira.

"Além de pagarem taxas altas para o aluguel das bancas, os freezers estão sem funcionar, as lonas estão rasgadas, há muita lama no local e ainda tem a questão da falta de banheiro químico. Eu vi de perto que realmente a falta de infraestrutura está dificultando totalmente a vida daqueles trabalhadores" disse o vereador em seu pronunciamento na manhã de hoje.

Cícero afirmou ainda que os feirantes têm a consciência de que as feiras do município de Aracaju, são controladas por uma empresa que presta serviços a Prefeitura, porém, a gestão municipal precisa intervir e procurar saber o que está acontecendo naquela localidade.

" Eles me pediram e eu serei uma voz, cobrar da gestão que converse o quanto antes com a empresa responsável, pois essa situação prejudica não somente os feirantes, mas também os consumidores que correm o risco de comprar alimentos contaminados devido ao estado precário em que a feira se encontra", finalizou.

Em suas redes sociais o vereador Cícero reafirmou o seu compromisso de fiscalizar e cobrar pela melhoria das feiras livres de Aracaju.