"A luta continua", diz Anderson de Tuca sobre reforma na praça do Siqueira Campos

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/03/2023 16h38, última modificação 28/03/2023 16h38

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Anderson de Tuca (PDT) luta desde o seu primeiro mandato, em 2013, para que aconteça uma reforma e revitalização na Praça Dom José Thomaz, localizada no Bairro Siqueira Campos. O vereador constantemente se reúne com Sérgio Ferrari, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para tratar do projeto da praça, que vem perdurando desde a gestão do ex-prefeito João Alves.

Recentemente Anderson de Tuca se reuniu com a arquiteta Angélica, da Emurb, para rediscutir o projeto que está pronto. O orçamento base estava em cerca de R$3 milhões, a intenção do parlamentar é aproveitar áreas já existentes e poder assim reduzir os custos para o município.

Durante a visita à praça junto a arquiteta, ambos puderam conversar com alguns moradores da região que deixaram suas impressões sobre o projeto e o que poderia melhorar e mudar na praça. "A nossa luta continua, estivemos com a arquiteta e trouxemos a ideia, não minha, mas de quem mora no local, com o intuito de deixar aquilo que está bom, lá tem duas quadras que precisa revitalizar o piso, cobrir, mas não precisa destruir para fazer uma. Lá também nós temos um terminal, diferente de toda Aracaju. Nenhum ponto de ônibus de Aracaju você consegue ir para outro município, se não for o que tem ali na praça do Siqueira", disse Tuca em plenário.

Anderson completou ainda dizendo que as pessoas que estão aguardando ônibus estão preocupadas apenas com a chuva e o sol. "Na ideia do projeto que eu vi, era muito bonito, mas não trazia algo útil", finaliza.