"A função do vereador é cobrar, propor, fiscalizar e não executar" diz o vereador Cícero do Santa Maria

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/10/2022 15h59, última modificação 05/10/2022 15h59

Foto: Agência Câmara

Em entrevista à TV Câmara, o vereador Cícero do Santa Maria (PODE), falou sobre a importância do esclarecimento a toda sociedade e principalmente ao líderes comunitários, sobre as funções atribuídas e permitidas a um parlamentar municipal. Segundo o vereador, muitas pessoas acabam cobrando dos representantes do poder legislativo a execução e obras de infraestrutura, que são de competência exclusiva do poder executivo, através das secretarias municipais comandas pelo Prefeito.

" É uma grande dificuldade as vezes tornar claro isso para as pessoas. Nós vereadores somos o elo de ligação entre a comunidade e o poder executivo. As cobranças chegam e eu entendo, porém é preciso massificar as reais funções e competências do vereador, que são de cobrar, pedir, fiscalizar, propor, mas não executar".

Cícero também falou da sua boa relação pessoal com os órgãos prestadores de serviço, mas disse que jamais deixara de cobrar deles as soluções práticas para os problemas e demandas vindas da população.

" Eu como vereador procuro ter uma boa relação com os órgãos competentes, mas em hipótese alguma me eximo de fiscalizar e cobrar agilidade nas melhorias necessárias pra população. Repito; Cabe a eles a execução, e cabe a nós vereadores a fiscalização além claro das cobranças", disse o vereador.

O vereador ainda finalizou dizendo que torce pra que cada vez mais a população entenda essa diferença, e continue cobrando dos vereadores que levem ao poder executivo os problemas da comunidade, e a execução a quem de fato tem o poder para tal.