A convite do vereador Cícero do Santa Maria alunos do Centro Educacional Construir vão à Câmara

por Flávio Lima, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/10/2023 16h45, última modificação 26/10/2023 16h45

Foto: Gilton Andrade

A aula desta quinta-feira, 26, foi diferente para os alunos do Centro Educacional Construir, da Rua B17, no bairro Santa Maria. A convite do vereador Cícero, eles foram até a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e da galeria, assistiram boa parte dos debates da sessão de hoje.

Segundo a professora de História, Caroline Ramos de Andrade a ideia de os estudantes conhecerem o parlamento municipal se deu após uma atividade da disciplina na escola em que o vereador Cícero do Santa Maria participou como convidado e entrevistado.

“Para essa atividade, nós fizemos uma votação com os alunos para que eles escolhessem uma pessoa que representasse a comunidade de forma positiva, e a maioria escolheu o vereador Cícero. Então, o convidamos para uma roda de entrevistas. Gentilmente ele foi, respondeu aos questionamentos e no final fez o convite e disponibilizou a logística para que todos estivéssemos aqui hoje, na Câmara”, esclareceu a professora Caroline.

Para Myllena Sayonara, aluna do oitavo ano, no turno da manhã, a ida dela e dos colegas à Câmara Municipal agregou conhecimento prático aos ensinamentos da professora Caroline na sala de aula. “Primeiramente é uma honra estarmos aqui. Todo esse conteúdo vamos aprender muito e levar para nossas vidas. Nós já estudamos na teoria e hoje estamos vendo um pouco na prática”.

Antes da pauta de votação, o presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, fez uma pausa na sessão e convidou todos do Centro Educacional Construir para se juntarem aos vereadores no Plenário. Da Tribuna, o aluno Samuel Alberto tocou o violão e cantou um louvor.

Ao final, o vereador Cícero do Santa Maria acompanhou todos até o ônibus, agradeceu a visita e se despediu dizendo, “lembrem-se que vocês são os futuros vereadores de Aracaju!”.