92 anos da Igreja Adventista da Promessa serão celebrados na CMA

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/02/2024 14h42, última modificação 08/02/2024 14h42
92 anos da Igreja Adventista da Promessa serão celebrados na CMA

Imagem: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Na próxima sexta-feira, 9, acontecerá na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma Sessão Especial em comemoração aos 92 anos da Igreja Adventista da Promessa no Brasil. A iniciativa foi proposta através do requerimento de autoria do vereador Pastor Diego (PP) em respeito e reconhecimento – junto aos demais pares da Casa - ao trabalho de transformação desempenhado pela referida instituição religiosa.

O ato solene está previsto para iniciar às 9h no Plenário do Legislativo Municipal, junto à comunidade evangélica, autoridades, líderes religiosos, pastores e personalidades públicas do circuito gospel.

História e Legado

A Igreja Adventista da Promessa foi fundada por João Augusto da Silveira, ex-ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia e membro do Movimento de Reforma Adventista. Silveira, depois de estudar a respeito dos dons espirituais, começou a buscar o batismo no Espírito Santo. A data em que falou em línguas, 24 de janeiro de 1932, é considerada o início da Igreja Adventista da Promessa.

A instituição afirma-se como "a primeira igreja pentecostal genuinamente brasileira, uma vez que as outras denominações pentecostais que já existiam no Brasil, nesse período, eram provenientes de outros países". A denominação expandiu-se pelo Brasil, onde estão a maioria de suas congregações e membros, além de templos e missões em outros países, sendo notável seu trabalho social em países subdesenvolvidos.

O que: Sessão Especial em comemoração aos 92 anos da Igreja Adventista da Promessa no Brasil.

Quando: 9 de fevereiro, sexta-feira.

Onde: Sede da Câmara Municipal de Aracaju, Praça Fausto Cardoso, 74, Centro.