8M: “Não haverá democracia sem as mulheres ocupando os espaços”, destaca Bittencourt

por David Rodrigues, Assessor de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2022 12h50, última modificação 08/03/2022 12h50
8M: “Não haverá democracia sem as mulheres ocupando os espaços”, destaca Bittencourt

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 08, dia Internacional da Mulher, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) participou do Ato “Pela Vida das Mulheres - Bolsonaro nunca mais”, realizado na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.

Acompanhando de outros militantes e representantes do PCdoB, o parlamentar destacou a luta das mulheres. “É uma grande luta, e quem pensa em liberdade, justiça social, socialismo e democracia não pode deixar de pensar na luta em favor da emancipação feminina. Não haverá democracia sem as mulheres ocupando os espaços, não haverá liberdade sem a participação feminina, não haverá justiça sem que essa justiça seja amplamente presente no dia a dia das mulheres. É uma luta árdua, e essa luta deve ser uma luta de todos nós”, destacou.

Ainda em seu discurso, o parlamentar ressaltou que o seu mandato está à disposição e aberto para a pauta das mulheres. “Eu não sei as dores e as delícias de ser mulher, eu posso emprestar a luta da minha história, do meu mandato que está à disposição para ouvi-las, para que possam sugerir e estar cada vez mais presentes, especialmente, nesse momento histórico tão triste, deplorável em que vivemos do ponto de vista da política do Brasil”, pontuou.

Em todo o Brasil, mulheres e homens estão nas ruas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que este ano leva a mensagem contra o racismo, machismo, homofobia e a fome.

“Aquele que luta em favor da vida, da liberdade, da justiça, da cidadania, da democracia não pode deixar de lado a luta das mulheres. Todas as nossas criações, todos os nossos sonhos só se realizarão com a mulher na frente dessa luta”, finalizou o vereador.