”Não podemos fechar tudo; devemos ampliar a exigência do passaporte vacinal”, recomenda Soneca

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/02/2022 13h49, última modificação 09/02/2022 13h49

Foto: Gilton Rosas

A realização de festas e shows particulares neste fim de semana repercutiu bastante na Câmara Municipal de Aracaju. O assunto foi alvo de uma ampla discussão entre os parlamentares, alguns contrários por causa da pandemia e outros favoráveis diante do avanço da vacinação. Para Soneca, a exigência do passaporte vacinal acaba com as polêmicas na capital.

Defensor da vacina e de medidas rígidas contra a Covid 19, o vereador afirmou que entende e respeita a opinião de quem é contra a realização de shows na capital, porém ele diz que é necessário olhar com sensibilidade para os trabalhadores deste setor, pois foram os mais atingidos nos últimos dois anos. “Foi uma categoria que teve o maior prejuízo diante da pandemia. Naquele momento eu concordava em fechar tudo, mas hoje com a vacina sobrando no país não dá para manter a posição de antes. É fazer festa e respeitar os protocolos sanitários”, declarou.

Soneca recomendou que os órgãos competentes fiscalizem com maior frequência a cobrança do passaporte da vacina e que Prefeitura e Governo do Estado exijam o comprovante vacinal para entrar em bares, restaurantes e até no shopping.