“Ver a concretização dessas assinaturas representa uma conquista incessante do nosso mandato", pontua Byron sobre os repasses para Secretaria da Assistência Social de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/01/2024 10h47, última modificação 25/01/2024 10h47

Foto: Ana Lícia (PMA)

Celebrando os investimentos destinados à população em situação de vulnerabilidade em Aracaju, o vereador Sargento Byron (Republicanos), após participar do evento de assinatura de contratos de repasse de recursos para a Secretaria Municipal da Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Caixa Econômica Federal, destacou a importância da ação e da construção dos novos equipamentos que promoverão garantia de direitos, proteção social e ampliação dos serviços socioassistenciais nas comunidades da capital.

"Tenho certeza de que 2024 já é um ano marcante para a população aracajuana. Ver a concretização dessas assinaturas representa uma conquista incessante do nosso mandato, que é a busca pelos direitos da pessoa com deficiência e a proteção dos grupos vulneráveis. É um movimento de reestruturação do serviço público. Temos um investimento de 2 milhões de reais para a construção do novo Centro Dia, espaço de referência para a pessoa com deficiência, além de uma residência inclusiva com previsão de conclusão já para 2026. Parabéns à gestão municipal para este feito e, mais uma vez, conte com a Casa Legislativa para todo este processo de execução e fiscalização", declarou Byron, que também integra a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade e Doenças Raras, além da Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, Criança, Adolescente e da Mulher , na Câmara Municipal de Aracaju.

Dentre as construções que formam a rede de serviços do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em Aracaju, também está a construção do Centro de Referência especializado para a população em situação de rua (o atual Centro POP), além de três Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).