“Semana Pela Vida”: Eduardo Lima participa de Live com vereadora paraibana

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/10/2022 11h33, última modificação 10/10/2022 11h33
Ambos os parlamentares “defendem a vida” nas suas respectivas Casas Legislativas
Em Live realizada no último sábado, 8, que encerrou a “Semana Nacional pela Vida”, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) conversou com a vereadora de Guarabira, na Paraíba, Jussara Maria (PSDB) sobre a importância de políticas públicas para prevenir o crime do aborto.
Os dois parlamentares são membros da Comissão de Saúde nas suas respectivas câmaras municipais e já apresentaram propostas que visam combater o aborto. Eduardo Lima é autor do Projeto de Lei “Semana Pela Vida”, já aprovado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que colocou no Calendário Oficial de Eventos da cidade, entre o 1º e 7º dia do mês outubro, campanhas publicitárias e informativas sobre as práticas de prevenção do aborto e o risco à saúde da mulher.
“Eu costumo dizer que temos a visão conservadora, a visão que conserva a vida, os costumes e a moral, por isso, lutamos pelo que é certo”, destacou Eduardo Lima. Já a Jussara Maria, é autora do Projeto de Lei que institui o dia 8 de outubro como o “Dia do Nascituro”, na cidade dela , no interior da Paraíba, que tramita na Câmara Municipal.
“Não existe aborto legal no Brasil, aborto é considerado crime. E digo mais: é necessário termos políticas de qualidade, de educação, habitação, planejamento e de saúde para prevenir o aborto”, disse a vereadora paraibana.