“População da Zona Sul clama por soluções no quesito linha de transporte público”, disse Joaquim

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/06/2022 10h57, última modificação 10/06/2022 10h57

Foto: Agência Câmara

Na última semana, é sabido que houve mais uma paralisação de ônibus em Aracaju. Por esta razão, o vereador Joaquim da Janelinha (PROS), com sua posição de principalmente fiscalizar, cobrou dos órgãos competentes, para que a população aracajuana que já está sendo prejudicada há semanas sem linhas rodando em suas respectivas áreas, que seja solucionado o mais breve possível.
“A linha que passa no condomínio Estrela do Mar, por exemplo, que fica localizado no bairro Atalaia, só existe uma, onde essa única foi prejudicada; já que nos finais de semana já faz um tempo que não está rodando. Assim como a do Paraíso do Sul Dia I; Paraíso do Sul Dia II; Marivan Dia; 17 de Março Dia e Padre Pedro Dia; ou seja, toda a região do bairro Santa Maria, em especial, o loteamento Paraíso do Sul”, afirmou o parlamentar que ainda completou sobre as situações difíceis já existentes quanto aos moradores do Paraíso.
“Para quem conhece o loteamento e mora no Alto da Bela Vista, que já passa por dificuldades devido às chuvas; assim como para quem mora ali próximo ao presídio, como é que essas pessoas estão chegando em seus devidos trabalhos? Já existe uma reivindicação de uma linha que leva o pessoal do complexo para o terminal da Atalaia, mas não ter ônibus que leve até o terminal do Dia?”, questionou Joaquim que finalizou sua falação clamando por socorro, dando algumas alternativas cabíveis.
“Então é preciso que a Setransp, SMTT tomem providências. Vamos abrir o mercado convidando outras empresas, por exemplo; liberar os taxistas para fazer lotação; pensar num cadastro dos lotações para liberar, já que não consistem a mesma quantidade rodando como na zona norte. Enfim, vamos buscar medidas emergentes para darmos a devida assistência à população que vem sofrendo faz tempo. Eu estive lá pessoalmente, presenciei, por isso sei do que estou falando.”, concluiu.