“Paciente está há 10 dias internada aguardando exame em UPA de Aracaju”, lamenta Sheyla

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 21/06/2022 12h20, última modificação 21/06/2022 13h46

Foto: Agência Câmara

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), cobrou na sessão desta terça-feira (21) o conserto do tomógrafo do Hospital de Urgência de Sergipe e ainda que a prefeitura de Aracaju realize convênios para realização do exame de tomografia, evitando a total dependência do Huse.

A parlamentar relatou o caso de uma paciente que está internada no Hospital Municipal Fernando Franco há mais de uma semana aguardando o exame para iniciar o tratamento oncológico.

“Esta paciente está com suspeita de câncer no pâncreas. Para que seu tratamento seja iniciado, ela precisa fazer a tomografia. Não é aceitável que uma paciente não tenha o direto de lutar pela vida”, pontuou Sheyla Galba.

Ela ainda lembrou que ações de prevenção de que diagnóstico do câncer são de responsabilidade da gestão municipal. “Eu apelo ao prefeito que tenha sensibilidade a essa situação. Quantos mais vão precisar morrer ? O câncer não espera”, alertou.