“Obra bonitinha, mas ordinária”, afirma Jason sobre Calçadão da Praia Formosa

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/05/2017 15h30, última modificação 24/11/2017 15h08
“Obra bonitinha, mas ordinária”, afirma Jason sobre Calçadão da Praia Formosa

Gilton Rosas

O vereador Jason Neto (PDT), ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã de hoje, 24, para relatar os diversos transtornos que as chuvas de ontem causaram em Aracaju. O parlamentar informou ter visitado o Largo da Aparecida, o Pau Ferro, o Santa Maria e o bairro 13 de Julho. O objetivo foi fiscalizar, oferecer solidariedade aos moradores e também cobrar ações emergenciais da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

No Largo da Aparecida, Pau Ferro e Santa Maria o parlamentar disse ter testemunhado situações desesperadoras de diversas famílias que perderam tudo. “Ao presenciar a situação das famílias entrei em contato com diversos órgãos da prefeitura para agilizar assistência e ações emergenciais. O povo da periferia paga IPTU e precisa ser respeitado”, afirmou Jason.

Já dos moradores do bairro 13 de Julho, o parlamentar ouviu relatos de que eles sempre conviveram com enchentes, mas que após a construção do Calçadão da Praia Formosa, as coisas pioraram. Segundo Jason, para a comunidade, as explicações para as enchentes de ontem, não devem servir de base para os problemas crônicos que atingem a localidade.

O vereador fez uma critica dura a gestão anterior e lamentou as consequências que a obra trouxe. “Uma bela obra, mas digo que é uma obra bonitinha, mas ordinária, a Praça da Imprensa sempre sofreu com enchentes, mas não como agora, graças a uma obra mal feita, que prejudicou ainda mais o escoamento das águas. É preciso fazer algo com urgência”, disse Jason.