“Não faltar um dia ao parlamento é cumprimento do dever público” diz vereador Américo de Deus

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/09/2019 16h40, última modificação 17/09/2019 16h40

Foto: Assessoria de Imprensa

Dentro do parlamento legislativo de Aracaju, o vereador Américo de Deus (Rede) mantém um perfil político regrado na disciplina de cumprir seu dever ao povo aracajuano, chegando à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) às 7h40, se concentrando em assuntos relevantes que levarão à discussão na tribuna, em sua fala tanto no Pequeno como no Grande Expediente.

Seu comportamento foi assunto entre os veículos de comunicação nesta terça-feira, 17, frente à divulgação da notícia publicada no site do Jornal da Cidade, com o tema “Vereador se ausenta de quase metade das sessões na Câmara de Aracaju”, onde seu nome foi citado como o único vereador que não possuía falta na Casa Legislativa. Para o parlamentar, ele cumpre apenas seu papel.

“Não estou aqui para criticar nenhum colega, mesmo porque cada um tem sua forma de legislar. Sempre segui essa forma de trabalhar que é chegar antes do horário e ser o último a sair. Acredito que não faltar um dia ao parlamento é cumprimento do dever público. Meu compromisso será sempre com o povo aracajuano em combater a má política com a boa política”, pontuou Américo de Deus.

Vale salientar que o parlamentar é record em número de proposituras, com mais de 3 mil apresentadas em apenas dois anos e meio de mandato parlamentar. Acrescenta-se ainda que nunca declinou para tomar fala no grande ou pequeno expediente na tribuna.