“Não é de hoje que faço esse apelo e nada é feito. A situação está cada vez mais crítica”, afirma vereador Cícero do Santa Maria sobre contenção de morro

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/05/2024 12h10, última modificação 07/05/2024 12h10

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) voltou a cobrar a obra de contenção do morro do conjunto Antônio Carlos Valadares, no bairro Santa Maria. De acordo com o parlamentar, a falta de contenção tem provocado grandes transtornos para os moradores, principalmente, no período chuvoso.

Segundo Cícero, devido às fortes chuvas que caem na capital, a lama e água que descem do morro invadem as casas dos moradores do Novo Horizonte. “É um Deus nos acuda porque os moradores ficam de mãos atadas sem saber o que fazer”, lamentou Cícero.

E essa contenção do morro é uma antiga cobrança do parlamentar. “Não é de hoje que faço esse apelo. Estamos no quarto ano do mandato e, desde o meu primeiro dia como vereador, eu faço essa cobrança para que o poder público realize essa obra que poderia evitar muitos transtornos para os moradores do Novo Horizonte”, ressaltou Cícero.

E segundo o  vereador, não há manutenção preventiva na região. “A última vez que foi feita a contenção do morro foi no governo de Marcelo Déda, que saiu da prefeitura em 2005. De lá para cá, nada mais foi feito e é uma simples obra que poderia evitar muito sofrimento”, afirmou Cícero do Santa Maria.